Consultoria e Assessoria Técnica


 ER Consultoria | Gestão de Informação e Memória Institucional


http://eliana-rezende.com.br/


Porquê Gestão de Informação e Memória Institucional?


“Bem vindo à Era da Informação!” 
Está escrito em letras garrafais na entrada.

Olhe à sua volta e perceba como (historicamente), depois da Revolução Industrial e de duas Guerras Mundiais, a vida e o mundo mudaram. Economia, saúde e política mudaram para sempre. Já não são mais a mesma coisa e nem estão isoladas umas das outras. Há uma rede que une todas as redes, vertical e horizontalmente.

E a informação é seu combustível e fluxo.


A informação deixou de ser entidade intangível e se transformou em bem, origem de bens e valores. O conhecimento, resultado do processamento da informação, é o produto mais procurado. O conhecimento é o único local onde o moto-contínuo se dá. Seu produto é chamado de inovação.

As instituições que, por meio do trabalho de Memória Institucional, conseguem valorizar seu Capital Intelectual e fazer circular Informação para produção de Conhecimento e Inovação, ainda obtém o fortalecimento de sua Identidade e Cultura Organizacional.


Porquê a ER Consultoria?




A ER Consultoria de Gestão de Informação e Memória Institucional é uma “start-up”.

O quê é uma start-up? Há uma definição que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.
Porém, com um diferencial a experiência na gestão dos intangíveis em questão: informação e memórias. Mais de vinte anos de experiência comprovada.

Além das Consultorias e Assessoria Técnica, oferecemos cursos e capacitações em formato EAD (web-conferências ao vivo), presenciais ou in company, sobre tópicos ligados à gestão de informação, curadoria de conteúdos, gestão de conhecimento e memória institucional, ou customizado de acordo com as demandas dos clientes.

A ER Consultoria é uma ideia aplicada à experiência, que irá crescer por iteração e interação (eis aqui onde você e sua empresa entram).


Qual o benefício de seu contato?


A redução de custos operacionais e racionalização de aplicação de recursos (tempo, material e humano), pela criação e padronização de processos para gestão de informação que flui dentro da empresa. Agilizando o reconhecimento a modificação inovativa, a seleção e a guarda de documentos para futuras pesquisas e referências.


Hoje em dia, toda e qualquer empresa, não importando seu tamanho, cria imensas quantidades de documentos e informações, das quais é incapaz de dar conta. É neste ponto que o contato com a ER Consultoria apresenta soluções, não apenas de como armazenar, localizar, distribuir e preservar as informações, mas a partir delas produzir conhecimento, inovação e fortalecimento de sua identidade institucional.

Diga-me como posso ajudar, preencha o formulário de contato ou ligue (55.11) 4215.1924 e fale comigo, ER.








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário